Com um gol de Adriano, o Inter de Milão derrotou o Sampdoria por 1 a 0, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o clube nerazzurro chegou aos 46 pontos e retomou o primeiro lugar, colocando três de vantagem para o Juventus e seis para o arquirrival Milan (terceiro colocado).
A partida, principalmente no primeiro tempo, foi marcada pela violência. Adriano, inclusive, acertou um soco em um atleta do Sampdoria.
Sem Ibrahimovic suspenso e irritado com as últimas atuações do argentino Crespo, o técnico José Mourinho escalou Adriano ao lado de Mancini no ataque. Mas foi de Maicon, vice-artilheiro do Inter no Italiano com quatro gols, a primeira chance de gol dos anfitriões. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito da seleção cabeceou com perigo aos sete minutos.
Cabeçadas e cotoveladas
Adriano, bem marcado, pouco aparecia. Aos 29, Raggi, após cabecear no alto com o brasileiro, ficou sentindo muitas dores e teve que ser substituído. Na seqüência do lance, foi a vez de Sammarco acertar uma cotovelada em Muntari. O jogador do Inter teve que levar pontos no supercílio, enquanto o atleta do time de Gênova foi advertido apenas com cartão amarelo.
O jogo estava tão tenso que, aos 40 minutos, o técnico José Mourinho foi expulso pelo árbitro da partida após reclamar de uma falta em Stankovic.
Adriano, inclusive acertou um soco em um jogador do Sampdoria. No entanto, como o árbitro não percebeu a agressão, o brasileiro sequer foi advertido verbalmente.
Adriano matador
Nos acréscimos do primeiro tempo, quando a torcida do Inter ensaiava vaias devido ao desempenho do time, Maicom fez bela jogada pelo lado direito. Adriano, mostrando faro de gol, escorou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do brasileiro nos últimos quatro jogos do clube nerazzurro.
No segundo tempo, o Inter começou cadenciando mais a partida. Mesmo assim, não deixava de tentar ampliar. Aos 16, Stankovic acertou uma bomba. Para sorte do goleiro Castellazzi, a bola explodiu no travessão.
No final, o time de Mourinho acabou segurando o placar - Júlio Cesar fez difícil defesa aos 50 minutos do segundo tempo -, que deixou o Sampdoria na modesta 15ª colocação com apenas 20 pontos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião