No jogo em que oito brasileiros estiveram em campo, Adriano foi o destaque do Inter de Milão na vitória por 2 a 0 sobre o Shakthar Donetsk, na Ucrânia, na estréia da equipe italiana na última fase classificatória da Liga dos Campeões. O 'Imperador' fez um gol e deu o passe para o outro, marcado pelo nigeriano Obafemi Martins. O goleiro Júlio César, ex-Flamengo, atuou na equipe titular na vaga de Toldo.
Os recém-contratados Samuel e Figo, ambos ex-Real Madrid, ainda não foram aproveitados. As duas equipes decidem a classificação na partida de volta, no próximo dia 24, e o Inter poderá até perder por um gol de diferença que avançará para a fase de grupos do torneio. Os brasileiros Elano, Matuzalém, Jadson, Brandão e Fernandinho atuaram pela equipe ucraniana.
O primeiro gol surgiu aos 23 minutos da etapa final, quando Adriano deu lindo passe de calcanhar para finalização de Martins. Dez minutos depois, após cruzamento do brasileiro Zé Maria, Adriano, de cabeça, deixou sua marca e começou a temporada em grande estilo.
Outros resultados:
Basel 2 x 1 Werder BremenCSKA Sofia 1 x 3 Liverpool Steaua Bucareste 1 x 1 Rosenborg Anderlecht 2 x 1 Slávia Praga Brondby 2 x 2 Ajax Malmo 0 x 1 Thun Artmedia Bratislava 0 x 0 Partizan Belgrado Rapid Viena 1 x 1 Lokomotiv Moscou
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”