O centroavante brasileiro Adriano poderá ser liberado para deixar a Inter de Milão, sugeriu o técnico José Mourinho neste domingo.
O jogador de 26 anos, que voltou ao Brasil para tentar superar a má fase, irritou Mourinho com os constantes atrasos nesta temporada, na qual ele foi deixado fora das convocações para diversos jogos.
Os jornais italianos também continuam a publicar mais reportagens sobre sua vida pessoa do que sobre seu futebol.
"No lugar dele, eu consideraria se é melhor ficar aqui com essa imagem ou mudar de ares," disse Mourinho à Sky Sports após a Inter vencer o Chievo por 4 x 2 sem Adriano no time.
Adriano, que passou o primeiro semestre deste ano emprestado ao São Paulo, seria mais do que bem vindo caso desejasse retornar.
"Adriano está indo para o Brasil porque ele pode se curar melhor com 40 graus de temperatura que nos quarto graus em Milão. Desta maneira ele fica bem longe de tudo que vem sendo dito ultimamente," acrescentou Mourinho.
"Ele está feliz lá e irá retornar (das férias de inverno) no dia 2 de janeiro como todos os outros."
Reportagens publicadas nos últimos tempos especulam que a Inter poderia tentar trocar Adriano pelo atacante marfinês Didier Drogba, que joga no Chelsea, ex-clube de Mourinho.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast