O técnico José Mourinho pediu, e a diretoria do Internazionale de Milão atendeu. De acordo com informações publicadas pelo jornal "Corriere dello Sport", o clube italiano já iniciou as negociações para comprar o atacante Kun Agüero ao Atlético de Madri. E os direitos do atacante brasileiro Adriano poderão entrar na proposta do Inter.
O interesse milanês no jogador é antigo. Nas últimas semanas, o jogador argentino foi observado atentamente por olheiros do Inter de Milão. O desempenho de Agüero no clássico contra o Real Madrid chamou a atenção.
Segundo o diário, a intenção de José Mourinho é acelerar o ritmo das negociações para evitar que o Manchester City entre na parada e contrate o jogador. Da Inglaterra, existe a notícia de que seria oferecido 35 milhões de libras, algo em torno de R$ 118 milhões, para que o Atlético de Madri venda o argentino. O presidente do clube espanhol, Enrique Cerezo, garante que Agüero não está à venda.
O "Corriere dello Sport" afirma que, apesar da negativa pública de Cerezo, o clube espanhol deixou a porta aberta para um possível acordo com o Inter de Milão, desde que o negócio comece na casa dos 50 milhões de euros, cerca de R$ 170 milhões.
A boa relação entre os clubes poderá ajudar. Na temporada passada, o volante Maniche foi emprestado pelo Atlético de Madri ao Inter de Milão sem qualquer tipo de custo.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode