Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, Adriano é um dos fortes candidatos a figurar na lista de convocados do técnico Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar do ótimo momento que vive no Flamengo, o Imperador admite que, atualmente, está abaixo do titular Luis Fabiano e considera difícil formar dupla com o Fabuloso por terem características parecidas.
"O Luis é titular absoluto da seleção, tem feito por onde, todo mundo sabe. Hoje, para disputar com ele, fica muito mais difícil porque está muito mais à frente. Tenho que esperar a chance certa para ser titular", admitiu.
Sem Robinho, machucado, abre-se uma vaga no ataque ao lado do Fabuloso. Adriano, porém, reconhece que o treinador dificilmente escalará dois jogadores de área desde o início da partida. Diante do Chile, na rodada anterior, em Salvador, Nilmar foi o escolhido, mantendo o setor com mais velocidade.
"Cabe ao Dunga saber. Estou aqui para ajudar. Isso (dois centroavantes) é muito difícil. Tem jogadores ali na frente com capacidade melhor para jogar com ele", acrescentou.
Para enfrentar a Bolívia, domingo, às 17h (horário de Brasília), em La Paz, Dunga ainda não confirmou os titulares. Apesar de ter grandes chances de começar o jogo como reserva, o Imperador quer aproveitar para se garantir no Mundial do próximo ano. "Meu objetivo é ir para a Copa do Mundo. Se tiver a oportunidade de sair jogando, vou fazer de tudo para agarrar essa oportunidade. Onde o Dunga me colocar, vou fazer de tudo", completou.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos