O Barcelona apresentou nesta segunda-feira (19) o brasileiro Adriano como novo reforço para a próxima temporada. O lateral e meio-campista realizou exames médicos, assinou contrato por quatro anos, conheceu seus companheiros e concedeu uma entrevista coletiva no Camp Nou.
"Sei a responsabilidade de jogar pelo Barcelona e estou preparado", disse o jogador revelado pelo Coritiba e que atuava pelo Sevilla desde 2005. "Quero começar a treinar e começar a temporada para conhecer a torcida. Só penso em me ambientar com meus novos companheiros e aprender. Tenho muito orgulho por fazer parte desse time."
A contratação de Adriano foi indicada pelo técnico Josep Guardiola, que se diz um admirador da polivalência do brasileiro. "Ele nos dá versatilidade. Pode jogar pelos lados nas quatro posições do meio-de-campo."
Adriano é o segundo reforço do Barcelona para a temporada 2010/2011. O primeiro foi o atacante David Villa, campeão mundial pela Espanha e contratado por 40 milhões de euros junto ao Valencia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink