O técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, lamentou profundamente a decisão do atacante Adriano, de 27 anos, da Internazionale, que resolveu "dar um tempo" do futebol. Ex-técnico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e 2006, Parreira disse não ter contato com o jogador desde o fim da competição, há quase três anos, quando convocou o Imperador.
"Não o vejo desde a Copa do Mundo e fica difícil analisar o problema para quem está fora dele. Mas afirmo que Adriano ainda tem futebol para ser titular da Seleção, mas me parece que não tem andado na linha fora das quatro linhas. Ele não deve ser punido porque, neste momento, precisa de ajuda", afirmou o técnico tricolor, que se prepara para uma decisão contra o Flamengo na semifinal da Taça Rio.
Para o técnico do Flu, quanto mais cedo Adriano decidir voltar a jogar futebol será melhor para ele. Parreira enfatizou que o atacante da Inter de Milão precisa muito de ajuda, mas ele também tem de querer ser ajudado para se recuperar.
"Não dá para impedir que um jovem se prive dos prazeres da vida, mas as pessoas que gostam dele devem ajudá-lo ao máximo. Ele precisa de apoio neste momento tão complicado da vida dele", disse Parreira.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF