O Fluminense, adversário do Coritiba hoje, às 18h10, no Couto Pereira, é a inspiração do clube paranaense para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Foi contra o atual líder da competição que o Coxa fez sua melhor atuação no ano: a vitória por 4 a 2, no dia 21 de maio, em Volta Redonda, pelo primeiro turno.
O confronto é lembrado com muita saudade pela torcida não só pelo resultado, mas pela formação da equipe, totalmente diferente da atual. Do time que atuou na Cidade do Aço, apenas Douglas, Capixaba e Jackson serão titular hoje à tarde. Os outros jogadores foram negociados, estão machucados, suspensos ou caíram nos ostracismo.
No primeiro grupo estão Rafinha (vendido ao Schalke 04, da Alemanha), Miranda (negociado, com o Sochaux, da França) e Alexandre (que trocou o clube pelo futebol árabe). Márcio Egídio e Flávio estão machucados. Vágner recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. Tiago destaque e autor de um gol na partida do primeiro turno nem no banco de reservas tem ficado. E o time, que estava em ascensão naquela época, pagou pela reformulação forçada.
"Está no preço. Perdemos quatro ou cinco vendidos, mais três ou quatro machucados. Desde o começo do campeonato foram pelo menos oito que mudaram. Há um decréscimo de produção e isso realmente ocorreu e cabe a nós buscar a força para reverter", afirmou o técnico Cuca.
Pelo lado do Fluminense, a derrota para o Coxa deu início a uma breve turbulência, logo substituída pela ascensão que levou a equipe à liderança do Brasileiro. Apesar de estar na liderança (assim como agora) naquela partida de 21 de maio, a equipe ainda não contava com Petkovic. Também não tinha Felipe que, machucado, não joga hoje e muito menos contava com um momento tão brilhante do lateral-direito Gabriel e do centroavante Tuta.
"É jogo difícil, contra o líder, que fez 14 gols nos últimos 3 jogos. Mas dentro de casa temos de jogar de igual para igual e nos impor. Não há momento melhor para jogar com um time de ponta como esse. Pelo que estamos vivendo, prefiro enfrentar um time assim", admitiu Cuca.
Para aproveitar essa chance, Rodrigo Batata será o encarregado da criação com muita velocidade. Os desfalques de Flávio e Vágner na defesa serão repostos por Alan e Douglas Ferreira pela primeira vez será titular no profissional. Por fim, Rubens Júnior ganhou a vaga de Ricardinho na lateral-esquerda.
* Coritiba x Fluminense, às 18h10, no Premiere 2.
Em Curitiba
Coritiba x Fluminense
Coritiba
Douglas; James, Douglas Ferreira, Alan e Rubens Júnior; Nascimento, Capixaba, Jackson e Rodrigo Batata; Caio e Renaldo.Técnico: Cuca
Fluminense
Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Ígor e Juan; Arouca, Preto Casagrande e Petkovic; Leandro, Beto e Tuta.Técnico: Abel Braga
Horário: 18h10. Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/FIFA). Auxs.: Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Sérgio Cordeiro Filho (RS).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”