O árbitro Jaílson Macedo Freitas (BA) pode preparar o apito e os pulmões para o final de semana. Vai ser dele a responsabilidade de comandar a partida entre Palmeiras e Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, no Palestra Itália. Além de um duelo entre times que precisam vencer por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, a partida marca também o encontro entre as duas equipes que mais fizeram faltas na competição.
Curiosamente, a estratégia de parar bastante os jogos com infrações apresenta dois resultados. De um lado, o Furacão é o time que mais fez faltas, com 541 até o momento. A campanha, porém, não é das melhores. O Rubro-Negro está apenas na 14ª colocação, com 31 pontos e 12 derrotas em 25 rodadas, seriamente ameaçado pelo rebaixamento para a Série B.
Do outro, o Palmeiras mostra que esta maneira de atuar pode ser benéfica. O Verdão está em segundo no quesito faltas cometidas, com 538, mas acumula até o momento 13 vitórias e 47 pontos, líder absoluto do torneio, com três pontos de vantagem para o segundo, o São Paulo. Mais que isso: o Alviverde é dono também da defesa menos vazada, com 24 gols sofridos, ao lado do mesmo Tricolor paulista.
Os outros três clubes mais faltosos da disputa também se dividem na tabela. O terceiro colocado é o Sport, com 501. O Leão pernambucano, porém, aparece apenas em penúltimo lugar, com 20 pontos e com a pior defesa (45 sofridos). Em quarto vem o Goiás, com 499, ocupando o mesmo posto na classificação, com 42 pontos. Já em quinto aparece o Barueri (11°, com 36), com 492.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas