O advogado do Atlético, Marcos Malucelli, garantiu que o Furacão não corre nenhum risco de rebaixamento pela nova polêmica que foi criada, nesta terça-feira, em torno do jogador Dênis Marques. O atacante do Rubro-Negro foi punido pela Fifa com 120 dias de suspensão mais uma multa de US$ 700 mil.
A penalidade, imposta pelo órgão que rege o futebol mundial, foi devido à saída de Dênis Marques do Kwait S.C. sem terminar o contrato. O jogador cumpriu os dias de suspensão, no início do Brasileirão. Ficou sem jogar do dia 23 de abril até 23 de agosto (120 dias). No entanto, o valor da multa ainda não foi pago para o clube árabe.
Nesta terça, o advogado que representa o Kwait, Marcos Motta, entrou com um pedido de eliminação do Furacão do Campeonato Brasileiro, por não ter pagado a multa. No entanto, o Atlético encaminhou um recurso à Fifa, no dia 23 de novembro, dois dias antes do prazo final para a quitação da dívida, pedindo um parcelamento do valor.
O advogado do Furacão, Marcos Malucelli, afirmou que ainda não recebeu a resposta da Fifa dizendo se aceita ou não o parcelamento.
"O Atlético não corre risco nenhum, poderia ter algum risco se estivesse vencido o prazo, mas não está. Nós vamos pagar, mas queremos o parcelamento da dívida. Caso não ocorra pagaremos à vista. Esse negócio de rebaixamento não existe", esclareceu Malucelli, que garante que o atleta pode ser escalado para jogar no domingo que não há problema nenhum.
O caso
Dênis Marques abandou o Kwait em 2004 alegando salários atrasados. Para jogar no Atlético, o atleta conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho e assinou contrato com o Furacão. Porém, a Fifa aceitou a denúncia do time árabe e puniu o atleta com 120 dias de suspensão mais uma multa de US$ 700 mil.
O jogador cumpriu a suspensão, mas quando voltou sentiu uma lesão muscular e ficou na reserva. Com a saída de Aloísio e a contusão de Dagoberto, Dênis Marques voltou a ser escalado e contra o Paysandu, na última partida, marcou um gol.
O prazo para o pagamento da multa terminou no dia 25 (última sexta-feira) e como não foi feito o depósito, o Kwait entrou com uma denúncia na Fifa contra o Atlético, porém o Furacão pediu o parcelamento da dívida e aguarda uma resposta da entidade.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”