O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou que Belo Horizonte vai trabalhar para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. No domingo, a cidade foi anunciada como uma das 12 sedes do torneio, e agora o plano é ter posição de destaque na competição.
"Estamos todos nós mineiros honradíssimos com a possibilidade, depois de 64 anos de voltar a sediar uma Copa do Mundo e temos que ousar. Vamos preparar o Complexo Mineirão/Mineirinho para ter a oportunidade, quem sabe, de receber aqui o Brasil e até mesmo a abertura da Copa do Mundo", disse o governador.
A principal concorrente de Belo Horizonte para receber a abertura do Mundial é São Paulo. Mas a capital paulista pode perder a disputa devido ao projeto do Morumbi para a Copa, que não teria agradado à Fifa.
"É claro que há uma competição com relação a isso, mas é um jogo ainda a ser jogado e Minas vai se preparar para entrar em campo com o time da mais alta qualidade e com o melhor projeto entre todos os projetos brasileiros", disse Aécio Neves, durante evento na noite de segunda-feira.
Além de São Paulo e Belo Horizonte, a Copa do Mundo de 2014 terá como sedes Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Brasília, Cuiabá e Manaus.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião