Envolvido no escândalo que afastou oito jogadores do México da Copa América, após festas na concentração da equipe, o meia Jonathan dos Santos veio a público pedir desculpas nesta segunda-feira. Através do site oficial do Barcelona, clube em que atua, o atleta admitiu o erro e disse estar "muito arrependido".
"Estou aqui para dar a cara, cometi uma indisciplina. Estou muito arrependido pelo que fiz e quero pedir desculpas à seleção aos meus companheiro, à toda equipe técnica e aos torcedores do México. Estou aqui e assumirei toda minha responsabilidade", declarou o meia, de 21 anos.
Além de Jonathan dos Santos, Israel Jimenez, Nestor Vidrio, Marco Fabian, Jorge Hernandez, Javier Cortes, David Cabrera e Nestor Calderón foram cortados na última terça-feira da seleção mexicana que participa da Copa América, na Argentina, após terem dado festas na concentração. De acordo com a imprensa mexicana, os atletas chegaram a chamar prostitutas para os quartos.
"Tenho que pedir desculpas ao meu clube, que é quem me viu crescer e também à minha família, que é quem mais sofreu com isto tudo", afirmou o jogador, que chegou ao Barcelona ainda criança, aos 12 anos, com seu irmão Giovani, que hoje está no Racing Santander.
"Levo uma carreira muito limpa. Nove anos no Barça e nunca tiveram nenhum problema comigo, sempre fui disciplinado e todos somos seres humanos, todos já cometemos erros", declarou o mexicano, que afirmou que a experiência o fará "crescer a nível pessoal e profissional".
Preocupado com a imagem junto ao Barcelona, Jonathan dos Santos informou que participará de causas sociais que envolvam o nome do clube. "Falei com o clube e, por iniciativa própria, decidi participar de uns atos solidários com a Fundação do Barça e também de algo no México para compensar os danos que possa ter causado", disse o meia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião