O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, confirmou nesta sexta-feira (31) o afastamento de cinco jogadores do elenco profissional do Furacão. A partir de agora, o lateral- direito Alberto, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Zé Antônio, o meia Netinho e o atacante Rafael Moura vão treinar em separado.
Em entrevista coletiva, Alberto garantiu que o"grupo dos excluídos" não sabe o que teria motivado a decisão da diretoria atleticana em afastá-los do grupo. "Eu não sei os motivos. Quando assinei com o Atlético, decidi encerrar a carreira aqui e dar máximo de mim pelo clube", lembrou o lateral.
De acordo com a diretoria, a decisão foi tomada independe da chegada do novo técnico. Portanto, seja quem for o novo treinador, esses jogadores devem seguir trabalhando em separado. "É dificil acreditar nisso. Agora temos de aguentar as chacotas das pessoas chamando a gente laranja podre, de bode expiatório", reclamou Rafael Moura. Zé Antônio completou: "Questão física eu sei que não é." Ainda na coletiva, a diretoria atleticana desmentiu rumores de que há um "racha" no elenco rubro-negro.
Lateral-direito Nei aparece na zaga
A bruxa está solta no Atlético-PR. Além de estar na zona de rebaixamento do Brasileiro e ainda não ter acertado a contratação de um novo treinador, o time terá várias baixas para a partida de domingo diante do Fluminense, no Estádio do Café, em Londrina.
Os atacantes Alex Mineiro e Wallyson sentiram lesões no treino desta sexta-feira (31) comandado pelo preparador físico Riva Carli.
O departamento médico atleticano já vetou Alex Mineiro. Com uma contratura na coxa direita o camisa 9 não joga no domingo. Marcinho será deslocado do meio para o ataque do Rubro-Negro.
Wallyson deixou o treino com dores no tornozelo esquerdo. Se não jogar, Patrick é a opção. Outra novidade está na zaga. Sem Chico, lesionado, Rafael Santos, suspenso e Antônio Carlos, afastado, o lateral-direito Nei é a surpresa de Riva Carli para pegar o Flu.
Nei terá a companhia de Rhodolfo e de Bruno Costa zagueiro das categorias de base do Furacão. No coletivo no CT do Caju, o Atlético treinou com: Galatto; Nei, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul, Valencia, Paulo Baier Wesley e Márcio Azevedo. Wallyson e Marcinho.
Claiton será operado nesta sexta-feira
O volante Claiton será operado nesta sexta-feira (31 Em um lance normal de treino nesta quinta-feira (30), o jogador rompeu o tendão de aquiles e será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação estimado é de três a quatro meses.
Com isso, o "Predador" está praticamente fora do Brasileirão.O volante deixou o Consadole Sapporo, do Japão, na metade deste mês, com suspeita de uma lesão exatamente no tendão. Contudo, o jogador realizou todos os exames clínicos, físicos e radiológicos necessários, mas nenhuma lesão foi encontrada. No expiatório espiar
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura