Amistoso
Embora tenham pedido dispensa da Copa América, Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram convocados pelo técnico Dunga para os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Turquia, em junho. E a lista anunciada nesta quinta-feira, no Rio, apresenta muitas outras surpresas, como o goleiro Doni, os zagueiros Naldo e Alex Silva, o meia Jô, e o atacante Afonso, todos estreantes na seleção principal.
O primeiro nome da lista de Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Turquia já causou surpresa: Afonso Alves, do Heerenveen, da Holanda. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, da Holanda, o atacante, além de demonstrar a óbvia felicidade, também se revelou surpreso com a convocação, e admitiu que não esperava estar tão cedo na seleção brasileira.
- Sei que quase ninguém sabia quem eu era, mas agora todo o mundo sabe quem sou. Esperava ser chamado, mas não agora - diz.
O mineiro de 26 anos destacou-se na atual temporada por ter marcado 34 gols em 31 jogos, desbancando os números de Ronaldo e Romário na Holanda. No entanto, Afonso não se vê obrigado a balançar as redes para conquistar Dunga.
- Meu primeiro objetivo é treinar e jogar bem. Mas se tiver oportunidade de entrar em campo, vou querer fazer gols - afirma ele, que é nome cotado para reforçar grandes clubes da Europa.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Dunga destacou as qualidades observadas no atacante, que está na Holanda há nove meses e passou ainda quatro anos na Suécia. Atualmente, Afonso está na liderança da briga pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da Europa.
- Afonso é pouco conhecido, mas com a internet, o mundo fica pequeno. É um atacante forte, alto, veloz e de boa técnica.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião