As cidades-sede da Copa do Mundo de 2010, na Africa do Sul, divulgaram cartazes alusivos os jogos do Mundial. De acordo com informações do site oficial da Fifa, as artes mostram um pouco da cultura sul-africana.
"Tenho absoluta certeza de que as sedes estão prontas para abrigar a Copa. A apresentação dos cartazes mostra que as cidades estão preparadas e de que teremos um grande espetáculo de futebol", disse o ministro de governo da África do Sul, Sicelo Shiceka. "É possível, com as imagens, conhecer a personalidade de cada uma das sedes e suas características", lembrou o dirigente.
"Para os sul-africanos a apresentação dos cartazes não é apenas uma estratégia de propaganda das cidades. "É a chance de todos conhecerem mais e melhor a Copa do Mundo", concluiu Shiceka.
A África do Sul está construindo cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do "Apartheid", estádios eram construídos exclusivamente para o rugby e o críquete. Dentro de campo, o país tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coréia e do Japão no grupo B, sendo eliminada na 1ª fase da copa num grupo que tinha Espanha, Eslovênia e Paraguai, participou também da Copa de 1998, na França.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião