Acabou a seca de gols na África do Sul. Depois de golear por 6 a 2 a Suazilândia no último sábado em jogo-treino, a seleção de Carlos Alberto Parreira venceu por 3 a 0 o Zimbábue nesta quarta-feira (27), em amistoso realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban.
Os Bafana Bafana não balançavam a rede em um amistoso desde 19 de setembro do ano passado, quando venceram Madagascar por 1 a 0. Depois, o time perdeu por 1 a 0 para Noruega e Islândia (10 e 13 de outubro), ainda sob o comando de Joel Santana. Já com Parreira, ficou no 0 a 0 com Japão e Jamaica (14 e 17 de novembro).
O técnico brasileiro não contou nesta quarta com as estrelas da equipe: o meia Steven Pienaar, do Everton, e o atacante Benni McCarthy, que trocou nesta quarta o Blackburn pelo West Ham. O grupo convocado pelo brasileiro para um período de treinos e o amistoso tem apenas atletas que atuam no futebol local. O time titular jogou com Baron, Gaxa, Thwala, Sangweni, Gould, Letsholonyane, Khuboni, Modise, Tshabalala, Schalkwyk e Mphela.
Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi de Tshabalala, aos quatro minutos. Mbuyane, que entrou no lugar de Schalkwyk aos 23, ampliou aos 31. O terceiro foi de Thwala, já aos 46, de cabeça.
Anfitriões da Copa do Mundo, os Bafana Bafana estão no Grupo A, ao lado de México, Uruguai e França. A estreia será no dia 11 de junho, contra os mexicanos.
Confira os jogadores convocados por Parreira:
Goleiros: Emile Baron (SuperSport United), Moeneeb Josephs (Orlando Pirates), Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs)
Defensores: Matthew Booth, Siboniso Gaxa, Luvhengo Mungomeni, Innocent Mdledle, Siyanda Xulu (Mamelodi Sundowns), Morgan Gould, Bongani Khumalo (SuperSport), Happy Jele, Lucas Thwala (Orlando Pirates), Siyabonga Sangweni, Khuboni Thanduyise (Golden Arrows)
Meio-campistas: Andile Jali, Teko Modise (OrlandoPirates), Lance Davids (Ajax da Cidade do Cabo), Franklyn Cale, Matthew Pattison (Mamelodi Sundowns), Daine Klate (SuperSport), Siphiwe Tshabalala, Reneilwe Letsholonyane (Kaiser Chiefs), Thabo Nthethe, Tlou Segolela (Bloemfontein Celtic)
Atacantes: Gert Schalkwyk, Thulasizwe Mbuyane (Orlando Pirates), Katlego Mphela (Mamelodi Sundowns), Richard Henyekane (Golden Arrows), Thulani Serero (Ajax da Cidade do Cabo).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião