A seleção da África do Sul, que tem o brasileiro Carlos Alberto Parreira em seu comando, confirmou nesta segunda-feira a realização da mais três jogos amistosos no Brasil em sua preparação para a Copa do Mundo. Neles, estão incluídas partidas contra Palmeiras e Santos. As equipes paulistas, porém, devem utilizar equipes inteiramente reservas nos confrontos.
Desde que chegou ao Brasil, a seleção de Parreira já disputou seis jogos preparatórios, vencendo quatro e empatando outros dois. Na última quarta-feira, a África do Sul ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, e no sábado venceu os reservas do Botafogo, no Engenhão, por 1 a 0.
Agora, o próximo compromisso do time anfitrião da Copa será nesta quinta-feira, em São Paulo, diante do Desportivo Brasil, time que figura na quarta divisão do Campeonato Paulista. Depois encara o Palmeiras no sábado. No mesmo dia, a equipe palmeirense tem o confronto contra o Mirassol, no Palestra Itália, pela 17.ª rodada do Paulistão.
Após enfrentar o Palmeiras, a África do Sul tem o seu amistoso mais importante deste período, contra a seleção do Paraguai, que também está garantida na Copa, em Assunção, no dia 31. O jogo diante do Santos será em 3 de abril, em São Paulo. Como o time santista pega o São Caetano no dia seguinte, certamente escalará uma equipe reserva.
A África do Sul faz o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 11 de junho, contra o México, em Johannesburgo. O time de Parreira está no Grupo 1 do Mundial, ao lado ainda de Uruguai e França, e promete ter dificuldades para se classificar às oitavas de final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião