O técnico Carlos Alberto Parreira reestreou no comando da África do Sul com um empate sem gols com o Japão, neste sábado (14), em amistoso disputado no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elisabeth.
A partida também marcou a estreia da seleção local no estádio que leva o nome do ex-presidente sul-africano. O local, que tem capacidade para 48 mil torcedores, foi construído para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2010.
Com a bola rolando, a equipe de Parreira fez um jogo discreto, de poucas emoções. Os donos da casa até tentaram se impor no início, mas não demorou para o Japão tomar as rédeas da partida e criar as melhores chances de gol.
No primeiro tempo, Hasebe quase abriu o placar aos 10 minutos em uma finalização de fora da área. Josephs fez boa defesa e evitou o gol dos japoneses. Aos 34 da segunda etapa, o goleiro precisou fazer outra grande intervenção para segurar o chute de primeira de Okasaki.
Os anfitriões, que contaram com o retorno de Benny McCarthy, maior artilheiro da equipe, pouco criaram durante todo o jogo e desagradaram ao técnico brasileiro, que mostrava inquietação na beira do gramado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou