Andre Agassi deixou a quadra central do All England Club pela última vez neste sábado. O americano, que vai se aposentar após o Aberto dos Estados Unidos, foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal por 7/6 (7/5), 6/2, 6/4 na terceira rodada do Torneio de Wimbledon.
Aos 36 anos, Agassi dá adeus ao público londrino que, em 1992, o viu conquistar seu único título daquele torneio, ao derrotar o croata Goran Ivanisevic.
Era um dos 60 títulos individuais que o tenista viria a ter no currículo, sendo oito deles no Grand Slam: Aberto da Austrália (1995, 2000, 2001, 2003), Roland Garros (1999), US Open (1994, 1999) e Wimbledon (1992).
"Foi um ano incrível. Estou agradecido por todo o carinho que recebi de todos os fãs. Se você sonha em ser profissional, sonha em estar aqui. Os fãs são ótimos. Não sabia o que esperar de mim aqui neste ano, mas todos me receberam muito bem", diz Agassi.
Apesar de não ser especialista em grama e de não ter jogado bem seus primeiros jogos, Nadal não teve dificuldade para vencer. Agassi, que já havia elogiado o espanhol, não ameçou depois do primeiro set, decidido no tie break, e teve de se conformar com a derrota e com os aplausos da torcida.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast