Depois de ver naufragar a chance de anunciar o meia Elias (do Atlético-GO) como primeiro reforço para a temporada 2010, o Atlético Paranaense agora se aproxima do anúncio do atacante Bruno Mineiro. O jogador de 26 anos já apalavrou um contrato de três anos com o Furacão e só aguarda a liberação do América-MG, clube detentor de 60% dos direitos do atleta, para vir a Curitiba e assinar o contrato com o time da Baixada.
A diferença do acordo iminente para o acerto que não deu certo com Elias está na postura dos representantes do jogador. Ao contrário do empresário do meia, o agente de Bruno Mineiro, Max Vianna, está costurando parte das negociações, conseguindo inclusive diminuir a pedida inicial do América-MG de R$ 500 mil para R$ 400 mil. Os presidentes dos dois clubes, Marcos Malucelli e Marcus Salum, já mantiveram contatos e o acerto pode sair em breve.
"Já fechamos tudo com o Atlético. Agora depende do América-MG. A última informação que tenho é que eles conversaram e estão fechando. Sei do que houve no outro caso recente, mas a ida do Bruno ai para o Atlético eu acho difícil que não aconteça", disse Max Vianna, por telefone, à Gazeta do Povo. Embora tenha sido agenciado por outros clubes da Série A, o atacante teria optado pelo Furacão graças ao conselho de um ídolo atleticano.
"O Alex Mineiro é muito amigo do Bruno e passou muitas referências ao jogador, que me pediu para fechar com o Atlético", contou o agente. A forma de pagamento pela vinda do avante (dono dos outros 40% dos seus direitos) é o ponto final a ser sacramentado antes do anúncio. De acordo com Vianna, o Banco BMG, parceiro do América-MG, chegou a oferecer a opção de adquirir Bruno Mineiro e colocá-lo no Furacão, o que não foi aceito pela diretoria.
"O banco também quis comprar o jogador e colocá-lo no Cruzeiro, mas o treinador (Adílson Batista) não aprovou. Também não quisemos vender a parte do atleta ao banco, que evidentemente quer lucrar com um nome que está em alta", completou o empresário. Se o acerto sair nas próximas horas, Bruno Mineiro deve vir a Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato. "Acho que até amanhã (segunda-feira) tudo estará definido", completou Vianna.
Além do atacante, o procurador representa mais de 120 jogadores, e adiantou que ofereceu alguns nomes para o Atlético. Apesar de algumas conversas terem ocorrido, nenhuma definição aconteceu até o momento. Procurados, Marcos Malucelli e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho não atenderam às ligações.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião