Assediado pelo futebol internacional, Keirrison vem aparecendo nas manchetes de jornais da Europa nos últimos dias, citado como reforço de Real Madrid e Valencia para 2009. As declarações do gerente de futebol do Coritiba, Paulo Jamelli, ao jornal espanhol "Ás" só aumentaram as especulações. Contudo, o procurador do K9, Marcos Malaquias, acredita que a postura do Alviverde é de valorização do atacante, cujo contrato com o clube termina em 30 de abril do próximo ano.
"O Coritiba quer vendê-lo para fora do Brasil. Essas declarações são uma forma de criar uma situação favorável, para que o clube possa ganhar algum dinheiro na janela européia, agora em janeiro. É maneira deles de não perderem tudo", disse Malaquias, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O Verdão detém 20% dos direitos federativos e econômicos de Keirrison, e os outros 80% pertencem à Traffic, empresa com a qual o avante assinou um pré-contrato de cinco anos no mês de novembro.
Após passar algumas semanas na Europa, Marcos Malaquias garantiu que teve encontros e fez visitas em vários times do continente, mas explicou que ninguém fez uma proposta oficial. Nem mesmo o Valencia, ventilado novamente neste início de semana.
"Eles tiveram interesse há alguns meses, mas não fizeram proposta nem antes, nem agora. Quando o Keirrison falou que tinha uma proposta deles, quis dizer que havia o interesse anunciado. Proposta no papel mesmo só recebemos uma, do CSKA, e recusamos porque o jogador não quer jogar lá", contou o agente.
O empresário do jogador coxa-branca assegurou que o K9 foi visitado não só por representantes do Real Madrid, como disse Jamelli, mas também de diversos clubes europeus.
"É algo comum, ainda mais nesta época do ano. Muitas pessoas vieram acompanhar o Keirrison durante o Campeonato Brasileiro, mas nada de concreto, de papel passado, chegou".
A orientação do procurador aos interessados é de que procurem aguardar até o fim do Brasileirão, para então trazerem propostas oficiais.
"Eles estão querendo comprar jogadores, mas no caso do Keirrison, eu falei que é preciso aguardar. Se for bom para todos, ele pode até ser negociado, mas se nada de concreto chegar, ele vai cumprir o contrato com o Coritiba", concluiu Malaquias.
A versão do empresário de Keirrison foi corroborada pelo presidente da Traffic, Júlio Mariz.
"Não tem nenhum negociação em andamento, ninguém nos procurou. Tive algumas reuniões, mas nenhuma delas para tratar do Keirrison", resumiu, demonstrando que a empresa de marketing esportivo não deve fazer uma nova proposta para obter a liberação do K9 já em janeiro. A última oferta foi de R$ 1,5 milhão, rejeitada pelo Coxa, que quer pelo menos três vezes mais do que este valor.
- Keirrison: "Não houve nenhum contato oficial com o Real Madrid"
- Jornal destaca interesse do Real Madrid por Keirrison
- Ronaldo, sobre Keirrison: "É muito rápido e muito bom"
- Keirrison pode ser a nova contratação do Real Madrid, diz jornal espanhol
- Prêmio de R$ 200 mil motiva Coritiba para levar K9 ao topo da artilharia
- Keirrison: "Vou criar novos objetivos e trabalhar para alcançá-los"
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião