Dada como bastante adiantada e próxima pela diretoria do Coritiba, a renovação do contrato do meia Marcelinho Paraíba ainda não parece tão próxima. Depois de um dos representantes do camisa 9 do Alviverde, Orlando Almeida, afirmar seguidas vezes que o retorno do outro procurador do jogador, Joseph Lee, de uma viagem ao exterior é que definiria o assunto, o próprio Lee trouxe novidades, mas poucas sobre a renovação.

CARREGANDO :)

"Não posso falar sobre isso porque cheguei há pouco tempo. O Orlando que estava vendo esse assunto e ainda não conversei com ele. Preciso ouvi-lo e também falar com o Marcelinho. O que posso dizer é que ele tem várias sondagens e uma proposta oficial. Vou repassar em breve a ele e ao clube para uma definição", disse Lee, por telefone, à Gazeta do Povo.

Em entrevistas anteriores, Marcelinho Paraíba demonstrou estar propenso a renovação com o Coritiba até março de 2010. O seu atual vínculo, firmado até o fim do ano, permite uma transferência para o exterior sem a necessidade de qualquer pagamento ao Alviverde e é o que preocupa os dirigentes, que apalavraram tudo com o meia, o que já desagradou os seus procuradores.

Publicidade

Resta saber o que vai prevalecer no caso: se a vontade do jogador em permanecer ou se uma oferta vantajosa em termos financeiros para sair do Brasil. Por enquanto, Joseph Lee evitou dar maiores detalhes sobre a origem da proposta ou outros detalhes.

Carlinhos Paraíba também vive impasse

Enquanto um Paraíba não definiu se renova, o outro também não. Carlinhos Paraíba tem contrato com o Coxa até março de 2010 e a partir de setembro deste ano estará liberado para assinar um pré-contrato com outro clube se quiser. Assim como na situação de Marcelinho, a diretoria do Coritiba já declarou que vem procurando chegar a um acordo para manter o camisa 10 por mais tempo no Alto da Glória. Todavia, o diretor de futebol do clube, Homero Halila, queixou-se da postura do procurador do atleta, Júlio Fresatto.

"O Carlinhos também desde o ano passado vamos conversando, e a renovação só não acontece quando a outra parte não quer", disse o dirigente. A reportagem da Gazeta do Povo procurou durante toda a semana o agente de Carlinhos Paraíba para esclarecer o atual status das negociações, porém o empresário sempre alegou compromissos para não falar sobre o assunto.

Vale lembrar que Fresatto, no ano passado, já chegou a "negociar" o meia com o São Paulo, antes mesmo de consultar o Alviverde. O caso gerou até uma entrevista a uma rádio da capital paulista, em que o apoiador elogiava o Tricolor paulista abertamente.

Publicidade