Após desistir de competir em Mônaco, por causa de uma "leve" lesão, o jamaicano Usain Bolt já voltou aos treinos e está em "boas condições" a poucas semanas dos Jogos Olímpicos, informou seu agente, nesta terça-feira. Segundo Ricky Simms, o velocista treina normalmente e não terá qualquer problema para a disputa em Londres.
"Ele já voltou ao normal. Está pronto para ir [aos Jogos]. O problema muscular já foi resolvido", garantiu o agente do atleta em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph.
As declarações de Simms encerram os rumores de que Bolt não estaria em boas condições físicas de defender os títulos olímpicos dos 100 e dos 200 metros. "Ele está se sentindo bem. Treinará duro nesta semana para ficar pronto para a Olimpíada", afirmou o agente. A "leve" lesão de Bolt teria sido resolvida com repouso, massagem e tratamento no tendão.
Ao problema físico, se somaram as derrotas para o compatriota Yohan Blake nas seletivas da Jamaica. A queda nos 100 e até nos 200 metros, prova na qual é especialista, levantaram dúvidas sobre as chances de Bolt de faturar o bicampeonato olímpico nas duas distâncias.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia