Resolvida a questão Neymar, o Santos agora se prepara para cercar o meia Paulo Henrique Ganso com um projeto de carreira nos moldes apresentados ao atacante. Para convencer Neymar a não ir para o Chelsea, a diretoria santista ofereceu um plano que envolve ações de marketing e bônus salariais por metas: convocações para a Seleção, artilharia, títulos.
Os planos para Ganso serão diferentes, segundo o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Ele não revela os detalhes, mas garantiu que Ganso será valorizado e o projeto será feito de acordo com as características desportivas e de temperamento do jogador.
"Não é um projeto igual porque eles não são jogadores iguais. Têm características diferentes. Agora, a ideia é mantê-los juntos por muito tempo, queremos a reedição de duplas históricas do futebol", disse o mandatário.
Embora os detalhes dos projetos sejam diferentes, o objetivo é o mesmo, segundo o dirigente.
"O Paulo Henrique é uma joia preciosíssima e vamos trazê-lo para um patamar de ídolo e iniciar a construção de um mito, como estamos fazendo com Neymar".
Ganso tem contrato com o Peixe até 2014 e, antes mesmo da renovação que virá com a nova proposta santista, já é o jogador mais caro do elenco. Sua multa está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 113 milhões). Neymar, cuja multa rescisória foi reajustada, custa R$ 101 milhões.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil