Quem passeava ontem pelo Parque Barigüi, em Curitiba, deparou-se com um momento importante para esporte curitibano. O footsack, criado na capital paranaense, foi oficialmente lançado para em solenidade realizada no começo da tarde, que contou com a participação de adeptos da modalidade esportiva, curiosos e autoridades. A partir de agora, o novo esporte é reconhecido como o sexto criado no Brasil frescobol, peteca, futsal, futevôlei e futebol de areia já constavam na lista.
Marcos Juliano Ofenbock criou o footsack em 2002 e a cada ano vem aprimorando as regras. "O dia de hoje (ontem) representa a realização de um sonho. O footsack traz muita felicidade para quem joga, e é o que sinto em trazê-lo para vocês. O nosso objetivo é expandir e torná-lo olímpico", disse o empresário. "Estou muito orgulhoso, pois Curitiba está entregando um presente para o mundo", ressaltou.
O evento também contou com uma demonstração do esporte para o público presente. Dois jogadores de cada lado também pode ser jogado com apenas uma pessoa em cada time disputaram três sets de 21 pontos corridos cada. Todas as jogadas são efetuadas com os pés. O esporte é uma mistura de futebol, vôlei e tênis.
"Quero conclamar os curitibanos para inserir esse esporte em seu dia a dia e que tenham orgulho deste momento", declara Neivo Beraldin, Secretário de Esportes de Curitiba. Beraldin diz que irá solicitar que todas as regionais incluam o esporte em eventos esportivos e que as escolas municipais também o utilizem como atividade física.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião