No topo da imagem, à esquerda, é possível ver o goleiro do Sport dando uma voadora no adversário| Foto: Reprodução Sportv

A diretoria do Sport agiu rápido e, menos de uma hora depois de o goleiro Gustavo agredir Elivelton, do Vasco, em um jogo da Taça BH, anunciou a demissão do jovem jogador rubro-negro. As duas equipes jogaram em Barão de Cocais, no interior de Minas, pela competição de futebol júnior.

CARREGANDO :)

A confusão começou já nos acréscimos do jogo, após uma falta dura de um jogador do Sport sobre Romário, do Vasco. Atletas dos dois times começaram um empurra-empurra, então sem agressões. Gustavo atravessou o gramado e pegou Elivelton pelas costas, acertando uma voadora na nuca do vascaíno. O volante carioca deixou o campo de ambulância, imobilizado, com suspeita de traumatismo na coluna cervical.

Pouco depois o Sport anunciou que não conta mais com o goleiro. "Gustavo iniciou uma confusão ao acertar uma voadora em um dos jogadores do clube carioca. Por conta da atitude tão desmedida, o arqueiro foi afastado do clube."

Publicidade

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, mostrou-se chateado e prestou solidariedade: "Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso."