Maranhão corre para comemorar com Leonardo: autores dos dois gols alviverdes| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Opinião

Convincente

Cícero Bittencourt, repórter

O Coritiba teve uma atuação convincente e consistente. A equipe de Marcelo Oliveira se impôs desde o início da partida e não deu chance para o adversário gostar da partida. Compacta na defesa, marcando em cima e não dando espaço para os meias do Rubro-Negro criarem jogadas ofensivas, a equipe coxa-branca se aproveitou da boa movimentação dos seus homens de frente, que criaram diversas chances de gol durante os 90 minutos.

Vale ressaltar a presença de Leonardo no ataque. O autor do primeiro gol declarou após o jogo ter ensaiado a jogada do gol. Ele afirmou que sabia que o goleiro Felipe se adiantava nas cobranças de escanteio, citou o gol marcado por Anselmo Ramon, do Cruzeiro, algumas rodadas antes, e disse que treinou com Lucas Mendes o desvio na primeira trave para ele, livre, marcar dentro da área. O treinamento acabou dando resultado.

CARREGANDO :)
Veja a ficha técnica de Coritiba 2x0 Flamengo
CARREGANDO :)
Veja também
  • Coritiba vence Flamengo por 2 a 0 e reaquece o sonho da Libertadores
  • Marcelo Oliveira destaca união e poder de marcação contra o Flamengo
  • Leonardo exalta a força do conjunto
  • Discurso continua cauteloso

A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo deixou o torcedor do Coritiba, mais uma vez, com água na boca. A boa atuação do Alviverde, superior du­­rante todo o jogo, aumentou a se­­quên­­cia de vitórias em cima do rival carioca em Curitiba – 8 vitórias nos últimos 13 anos – e mostrou novamente que, com um pouco mais de concentração, o time poderia ter ido mais longe na competição.

Publicidade

Apesar de estar no meio da tabela, o triunfo manteve o Coxa na briga por uma das vagas na Libertadores. O clube está a apenas quatro pontos do Botafogo, quinto colocado, e segue com esperanças.

O técnico Marcelo Oliveira, que está perto de acertar a permanência para 2012, elogiou a postura dos jogadores e cobrou o mesmo desempenho nos próximos jogos. "Marca­­mos muito bem e conseguimos construir as jogadas, sem dar muitas chances para o Flamengo. Temos de manter essa organização e essa entrega até o final", afirmou.

O atacante Leonardo, autor do primeiro gol, garantiu que os jogadores estão motivados para buscar a vaga na competição internacional. Ele ressaltou a qualidade do elenco como principal trunfo na briga com outros oito times por uma das vagas. "Aqui não temos vaidade. O Bill deu uma brecha e pude ser titular e marcar nas duas últimas partidas. Mas todos são titulares e isso que faz a diferença no nosso grupo", garantiu.

Com um ótimo retrospecto no Couto Pereira, o time precisa conquistar pontos fora de casa para embalar na briga pela Libertadores. O exemplo a ser seguido é o Figueirense, que arrancou nas últimas rodadas, está invicto há 13 jogos e saltou para a quarta colocação.

Além dos jogos em casa, contra Avaí e Santos, o Coritiba irá enfrentar nos últimos jogos dois Atléticos. O Mineiro, na próxima rodada, e o rival paranaense na última rodada.

Publicidade

Para o duelo com o Galo, quinta-feira, o treinador deve manter o lateral-direito Maranhão entre os titulares. Autor do segundo gol, ele foi um dos destaques, principalmente na marcação, anulando Ronaldi­nho. "Gostei muito da produtividade do Maranhão. Além do poder ofensivo que nós já conhecíamos, foi muito bem atrás e será mantido", elogiou Marcelo Oliveira.

O treinador não vai poder contar com Lucas Mendes e Leandro Doni­ze­te, suspensos. Eltinho e Willian devem ser os escolhidos para iniciar a partida. O meia Tcheco, que há duas semanas está treinando a parte física, também pode voltar.