Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo"| Foto: Divulgação/Downtown Filmes

Recentemente o jogador Finazzi, do Corinthians, deu uma entrevista sobre sua situação no clube paulista. Em uma das respostas, o atacante afirmou que teria recebido sondagens de alguns clubes da Série B, entre eles o Coritiba. Pivô da maior polêmica do Coritiba em 2005, ano em que o clube foi rebaixado, o jogador foi oferecido ao alviverde, mas acabou no rival Atlético.

CARREGANDO :)

Naquela ocasião, o presidente Giovani Gionédis disse, ao negar a contração do jogador, que "pangaré por pangaré, eu fico com os nossos", se referindo aos jogadores que compunham o elenco.

O coordenador João Carlos Vialle explicou nesta quarta-feira se o clube procurou Finazzi para a disputa da Série B deste ano. "Ele nos foi oferecido no começo do ano, mas não chegamos a cogitar a sua contração. Se ele foi procurado por algum Coritiba atualmente, deve ter sido outro Coritiba. Aquele lá do Sergipe talvez", ironizou.

Publicidade

O dirigente Coxa explicou que recebe dezenas de ligações todos os dias de empresários oferecendo seus "craques". "Todos os dias jogadores nos são oferecidos. Tem uns 300 por mês. Nos oferecem vários ‘craques’, mas que normalmente não estão jogando em lugar nenhum. Dia desses meu celular tocou umas 18 vezes durante uma hora que fiquei no CT".

Vialle reafirmou que o clube está aberto a bons negócios. "Estamos recebendo várias ofertas, mas até agora são jogadores de nível mediano e não estamos considerando".

Perguntado pela reportagem da Gazeta do Povo Online se o Coritiba estava de namoro com algum jogador, o dirigente deixou algo no ar. "Hum (pensou alguns instantes) em princípio não". Indagado se ele havia titubeado, Vialle concordou: "Titubeei né? (risos)", conclui.

Vanderlei é uma das novidades

Um dia após reconquistar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba teve um merecido dia de folga. Após encarar uma maratona de quatro jogos em cerca de dez dias, o elenco foi premiado e só retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso do alviverde será na terça (10), no Canindé, contra a Portuguesa.

Publicidade

Ao voltar aos treinamentos, o técnico René Simões terá apenas um problema para escalar o time, mas essa não deve ser a única mudança. Como Edson Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo, deixa a camisa 1 do Coritiba para o jogador Vanderlei. Após boas apresentações pelo Paranavaí no primeiro semestre, inclusive sendo campeão do Paranaense 2007, o jogador tem bastante prestígio com a torcida e deve desempenhar um bom papel.

Fora essa modificação, o treinador Coxa poderá atender aos apelos da torcida e escalar o atacante Keirrison. Apesar de manter uma costumeira postura de coerência, Simões se vê acuado diante das boas apresentações do atacante xodó do torcedor. Henrique Dias, que tem características mais condizentes com sua função, não vive bom momento e deve abrir espaço para Keirrison.