Ponta Grossa - Duas vitórias seguidas e a esperança em se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro renovada. Essa é a realidade do Operário, que se prepara para um confronto decisivo contra o Cene (MS), fora de casa. Qualquer placar que não seja a vitória elimina o time ponta-grossense da competição.
A partida, marcada para as 16 horas, está sendo encarada pela comissão técnica do Fantasma como uma legítima final de campeonato.
"Se a gente não ganhar do Cene, já damos adeus. O nosso início de campeonato foi muito ruim", afirma o diretor técnico, Jair Pereira. O time de Ponta Grossa acumula três derrotas, um empate e somente duas vitórias.
Retrospecto que o coloca na penúltima posição do Grupo 7 da competição, com sete pontos somados. O Oeste (SP) aparece na terceira colocação com um ponto a mais que o Operário. Já o Cene, com 10 pontos, é o vice-líder da chave.
"Se a gente vencer o Cene ficamos com a mesma pontuação", ressalta Pereira. O líder do grupo é o Mirassol (SP), que tem 14 pontos e possui um jogo a mais que os demais adversários.
Porém, uma vitória fora de casa não é suficiente para deixar o Fantasma em situação confortável. A equipe ainda tem a obrigação de vencer o Mirassol em casa no dia 18, em partida válida pela última rodada da fase de grupos, e ainda torcer por tropeços dos adversários.
"A gente tem de ganhar os dois jogos e depois ver se os resultados nos ajudaram. O que temos que fazer é a nossa parte, que é conseguir os três pontos nessas duas partidas que restam", afirma o treinador Carlos Henrique Paiva, conhecido como Igor.
A torcida é para que o Oeste empate seu próximo jogo contra o lanterna do grupo, o Cerâmica (RS). A partida também ocorre hoje, na casa da equipe gaúcha. "Se o Oeste tropeçar e nós derrotarmos o Cene, as nossas chances aumentam muito. Dependeríamos praticamente apenas das nossas próprias forças para tentar essa classificação", acredita Jair Pereira.
Entretanto, o treinador Igor possui pelo menos três desfalques importantes para o confronto desta tarde. O zagueiro Nelinho cumpre suspensão por ter levado três cartões amarelos. Para seu lugar deve entrar André. Já o lateral-esquerdo George e o volante Zé Leandro, lesionados, também estão fora. Patrick e Edson Grilo, respectivamente, deverão ser os titulares.
O time de Ponta Grossa irá atuar no sistema 352. "Dessa forma, a gente consegue ter uma defesa equilibrada e podemos apostar em ataques pelas laterais do campo", diz o técnico.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”