Os pilotos da MotoGP encerraram nesta quinta-feira (3) um período de três dias de testes coletivos no circuito de Sepang, na Malásia. E um dos destaques foi a performance fraca do italiano Valentino Rossi, que ainda sofre com dores no ombro direito, operado em dezembro, e ficou longe dos primeiros colocados.
Agora na equipe Ducati, Rossi conseguiu apenas o 10º lugar no treino desta quinta-feira, depois de ter sido o 12º na terça e o 13º na terça. Mesmo assim, ele saiu satisfeito com o trabalho em Sepang. "Estou muito feliz com meu ombro porque está melhorando a cada dia e mesmo após o stress de pilotar a moto no limite, eu não tenho problemas. Agora é só uma questão de fortalecer. Minha mobilidade melhorou muito e eu não acho mais que minhas limitações físicas estejam me custando um segundo, mas sim cinco ou seis décimos", afirmou o italiano.
O piloto com melhor desempenho nos três dias foi o australiano Casey Stoner. Ele foi o mais rápido na terça-feira e conseguiu o segundo lugar na quarta e na quinta. Enquanto isso, seu companheiro na equipe oficial da Honda, o espanhol Dani Pedrosa, cravou o tempo mais rápido na quarta.
Nesta quinta-feira, no encerramento dos testes coletivos, o italiano Marco Simoncelli desbancou a equipe oficial da Honda e foi o mais rápido do dia, ao cravar o tempo de 2min00s757. A temporada 2011 da MotoGP começa no dia 20 de março, com o GP do Catar.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas