Apesar de ser considerado um resultado bom em jogos fora de casa, o empate em 2 a 2 do Coritiba com o Ulbra-RO no jogo disputado na última quarta-feira em Ji-Paraná, pela Copa do Brasil não deixou o torcedor Coxa confiante. Esta desconfiança continua existindo e só irá diminuir se neste domingo o time vencer o Cascavel nesse domingo, às 16h no estádio Olímpico Regional, no Oeste do Paraná.
O técnico Guilherme Macuglia ainda vive sob a tensão de poder perder alguns jogadores titulares para este jogo. A seqüência de jogos e o desgaste gerado pelas 24 horas de trânsito aéreo que o time enfrentou ao voltar de Rondônia, deixaram alguns jogadores fadigados. O departamento médico está atento e atuando para resgatar a plena condição física desses atletas.
"A gente está tendo um pouco de trabalho. A viagem foi cansativa, já que foram quase 24 horas de viagem e isso deixa o jogador debilitado e com dores musculares. O Anderson Lima é o que mais preocupa, mas acredito que não haverá problemas e ele vai para o jogo. Outro que preocupa é o volante Juninho, que vem há alguns jogos reclamando de uma lesão pré-existente no joelho. Isso não significa que ela vai ficar fora do jogo, mas estamos poupando ele dos treinos", explicou o médico Bráulio Moreira em entrevista à Rádio Banda B.
De certo é que o zagueiro Henrique será a ausência entre os titulares. O jogador recebeu o 3.º cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, abrindo espaço para o jogador Douglão formar a zaga ao lado de Leandro. "Vamos analisar ainda, mas em princípio o Douglas tem entrado mais no time e está num ritmo melhor. O Ozéia treina e trabalha naquele setor, mas o Douglão é nossa primeira opção", disse o técnico Macuglia.
Na meia canha a novidade será o volante Rodrigo Mancha. Após cumprir duas suspensões uma pela Copa do Brasil e outra no Paranaense o jogador deve ser o responsável pela marcação alviverde. Ao seu lado devem jogar Pedro Ken e Caíco, ficando a dúvida sobre quem será o quarto escolhido: Marlos ou Geraldo. Na frente, Eanes e Keirrison estão confirmados.
Cascavel
A expectativa do Cascavel é vencer o Coritiba e, como não poderia deixar de ser, contará com o apoio do torcedor na tarde desta domingo. Apesar da majoração no preço dos ingressos feita pela diretoria (agora os bilhetes custam R$ 20 para as cadeiras e R$ 15 para a Geral), as arquibancadas do Estádio Olímpico Regional devem ficar lotadas. Até o fim da tarde de sexta-feira já haviam sido vendidos cerca de 5 mil ingressos.
O técnico Val de Mello está confiante em um bom resultado no jogo contra o alviverde curitibano. Apesar de já ter definido o titular que vai a campo, o comandante da "Serpente" vai manter o mistério até minutos antes da partida. O volante Grafitte se contundiu no treino de sexta e passou a ser dúvida. O único desfalque certo é o atacante Carreta, xodó da torcida, cumpre suspensão. Kahê, recém contratado, pode estrear.
Cascavel x Coritiba 25/03/2007, às 16h
Local: Estádio Olímpico Regional, em CascavelÁrbitro: Maurício Batista dos SantosAuxiliares: Roberto Braatz e Carlos Braatz
Cascavel Gledson, Caio, João Renato, Moreira e Cleiton; Rodrigo Costa, Grafitte, Edson e Gildázio; Kahê e Nena. Técnico: Val de Mello.
Coritiba Artur, Anderson Lima, Douglão, Leandro e Douglas Silva; Mancha, Pedro Ken, Marlos (Geraldo) e Caíco; Eanes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião