Líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão foi derrotada neste domingo fora de casa pelo Atalanta por 3 a 1. A derrota deixou o time dos brasileiros Adriano e Júlio César com 43 pontos e abriu espaço para a aproximação da vice-líder Juventus, que enfrentará a Lazio na rodada.
A derrota encerrou uma invencibilidade de 13 jogos do time comandado por José Mourinho. A Inter teve dificuldade para atacar o adversário desde o início do jogo. O Atalanta, por outro lado, chegou logo aos 17 minutos com Floccari, que girou sobre o zagueiro na marca do pênalti e abriu o placar.
Ainda no primeiro tempo, Cristiano Doni bateu falta e contou com desvio de Ibrahimovic para enganar Júlio César e ampliar o marcador. Aos 32, o mesmo Doni subiu mais que a defesa e marcou o seu segundo gol, de cabeça.
No segundo tempo, o técnico da Inter colocou Figo e o brasileiro Adriano em campo, mas não obteve sucesso. O time continuou com dificuldade no setor ofensivo e só conseguiu descontar aos 46 minutos, com Ibrahimovic ao aproveitar sobra na pequena área.
Ainda neste sábado, o Napoli perdeu por 2 a 1 para o lanterna Chievo, que não vencia em casa desde agosto do ano passado. Com o resultado, o time visitante perdeu a chance de encostar nos líderes da competição e manteve a quinta posição, com 33 pontos. O Chievo, com 13 pontos, deixou a última posição para o Reggina.
Fora de casa, o Genoa bateu o Lecce por 2 a 0, com gols de Jankovic e Sculli no final do segundo tempo. O Genoa pulou da sexta para a quarta posição na tabela, com 35 pontos, enquanto o Lecce tem 17 pontos e está a apenas uma colocação da zona de rebaixamento.
Também com gol no final, a Roma superou o Torino fora de casa por 1 a 0. O brasileiro Júlio Baptista marcou o gol da vitória aos 45 minutos da segunda etapa. O time da capital tem agora 30 pontos e ocupa a oitava posição da classificação. O Torino segue na zona da degola
Ainda nesta rodada, o Cagliari derrotou a Udinese por 2 a 0, enquanto o Bologna bateu o Catania, por 2 a 1, com gol do brasileiro Adailton, ex-Palmeiras. E o Palermo superou a Sampdoria por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Bresciano.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia