O pivô Yao Ming, maior ídolo da história do basquete na China, afirmou nesta terça-feira que não disputará o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá na Turquia, entre os dias 28 de agosto de 12 de setembro.
Yao Ming, de 29 anos, sofreu uma fratura por estresse no pé esquerdo, e foi operado em julho do ano passado. Ele teve problemas para recuperar-se, e desde então tem desfalcado o Houston Rockets na NBA.
"Definitivamente eu não vou conseguir me recuperar a tempo para o Mundial. Não poderei treinar até julho devido à lesão. Acho que será melhor dar chances aos mais jovens", afirmou o jogador, de 2,29 metros.
A China está no C do Mundial, ao lado da anfitriã Turquia e de Grécia, Porto Rico, Rússia e Costa do Marfim. As quatro seleções melhores colocadas avançam para a fase de oitavas de final.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião