• Carregando...
Primeiro reforço apresentado pelo Timão, o paranaense Tcheco reencontra Mano Menezes, seu técnico no Grêmio de 2007 | Daniel Augusto Jr./ Foto Arena
Primeiro reforço apresentado pelo Timão, o paranaense Tcheco reencontra Mano Menezes, seu técnico no Grêmio de 2007| Foto: Daniel Augusto Jr./ Foto Arena

Dos grandes de São Paulo, a es­­treia mais aguardada no Paulistão 2010 é a do Corinthians, hoje, contra o Monte Azul, às 17 horas, em Ribeirão Preto. Se as estrelas Ro­­berto Carlos e Ronaldo ainda não estarão em campo, os recém-contratados Tcheco e Iarley já estão es­calados pelo técnico Mano Menezes.

Antes da estreia na Liberta­dores, em 24 de fevereiro, diante do Júnior de Barranquilla (Colôm­­bia) ou Racing (Uruguai), a comissão técnica alvinegra quer dar ritmo e entrosamento para todo elenco. Roberto Carlos deve jogar na quarta-feira, frente ao Bra­­gantino, no Pacaembu. Já Ronaldo tem previsão de atuar no dia 24, contra o Oeste. Outro reforço, o meia Danilo, ainda não tem previsão de estreia.

"Estamos trabalhando para colocar em campo escalonado aqueles que estão melhor fisicamente. Este ano vai ser assim: jogo, descanso e mais descanso", avisa Mano.

Jogadores considerados titulares, como Jorge Henrique, Elias e Defederico, ficaram de fora até do time reserva no coletivo de sexta-feira. Trabalharam apenas na academia de musculação e estão fora da partida. Segundo Mano, devem aparecer em campo no meio de semana.

Caçula na elite paulista, o Monte Azul teve seu estádio interditado pelo Ministério Público e por isso manda a partida na vizinha Ribeirão Preto.

Outro favorito à conquista, o São Paulo joga na primeira rodada diante da Portuguesa, às 17 horas, no Morumbi. O técnico Ricardo Gomes não deve definir uma equipe titular nas primeiras rodadas da competição. O treinador fala em fazer um rodízio e mudar bastante os jogadores nos primeiros jogos.

"Se eu pudesse mudar 11 por jogo eu mudava", afirma Gomes, direcionado a promover as estreias de Léo Lima e Marcelinho Paraíba no meio de campo.

Já a Lusa põe todas as fichas na reestreia do versátil Athirson para tentar surpreender os são-paulinos. O jogador retorna ao clube após ter defendido o Cruzeiro no Brasileiro.

O terceiro grande a estrear hoje é o Santos. A equipe da Bai­­xa­da Santista sobe a Serra para enfrentar o Rio Branco no Paca­em­bu, às 19h30. A equipe de Americana é outra com seu estádio interditado e por isso atua na capital. O veterano Giovanni, de 37 anos, principal reforço do Peixe, deve iniciar a partida no banco. Sertãozinho x Ba­­rueri e São Caetano x Paulista fe­­cham a primeira rodada.

* * * * *

Ao vivo

Monte Azul x Corinthians, às 17 horas, na Band e PFC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]