• Carregando...

O time egípcio do Al-Ahly ganhou neste domingo o título da Copa da África, conquista que garantiu a equipe no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O clube se sagrou campeão graças ao empate por 2 a 2 diante do Coton Sport Garua. A partida decisiva foi realizada nos Camarões, mas o Al-Ahly já havia vencido o primeiro jogo, no Egito, por 2 a 0.

Com a classificação da equipe egípcia, todos os clubes participantes do Mundial estão definidos. Além do Al-Ahly, o japonês Gamba Osaka, o australiano Adelaide United, o neozelandês Waitakere United, o mexicano Pachuca, a LDU, do Equador, e o inglês Manchester United também estão garantidos na competição, que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro.

O Al-Ahly entra nas quartas-de-final, onde tem a possibilidade de enfrentar Gamba, Pachuca, ou o vencedor do confronto entre Adelaide e Waitakere. Já a LDU e o Manchester United participam apenas a partir das semifinais. Em 2006, o time egípcio participou do Mundial de Clubes da Fifa e foi o terceiro colocado, depois de perder para o brasileiro Internacional, que foi o campeão daquela edição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]