A diretoria do Al Ittihad confirma que vai fazer uma proposta oficial ao Real Madrid e a Ronaldo para que o jogador defenda o clube da Arábia Saudita.
- O nosso interesse por Ronaldo é claro. Não podemos negá-lo e em breve começaremos as negociações para contratá-lo. Na próxima semana viajaremos para Madri com um agente Fifa, para reforçar que nossa intenção é séria - afirma Mansour Al Balwi, presidente do clube saudita, ao jornal espanhol "As".
A proposta do Al Ittihad ao Real seria de 20 milhões de euros (R$ 55,3 milhões). Antes do início da temporada 2006/2007, a diretoria do clube espanhol recusou uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 41,5 milhões) feita pelo Milan.
Agora, com a decisão do treinador Fabio Capello de não contar mais com o jogador brasileiro - referendada pelo presidente do clube, Ramon Calderón - aumentam as possibilidades do Real aceitar a proposta. O maior problema seria convencer Ronaldo a trocar a Europa pelo Oriente Médio. Mesmo com uma esperada oferta salarial milionária.
Para isso, Mansour Al Balwi, conta com o apoio do português Figo, que vai atuar no clube saudita no segundo semestre. diz o presidente do clube saudita.
- Queremos formar o elenco mais mais forte do futebol asiático e espero que Figo o convença -
Ronaldo e Figo jogaram juntos no Barcelona (temporada 1996/97) e no Real Madrid (2002 a 2005).
- Presidente do Real Madrid também descarta Ronaldo
- Presidente do Real Madrid anuncia fim de ciclo
- "Ronaldo nunca mais", diz jornal espanhol
- Técnico Capello barra Ronaldo no Real Madrid
- Al-Ittihad faz oferta para ter o atacante Ronaldo
- Técnico do Real Madrid pede a cabeça de Ronaldo
- Ronaldo joga com conjuntivite, e Real Madrid perde