Menos de uma semana depois de acertar a contratação do português Figo, o Al-Ittihad (Arábia Saudita) volta suas baterias para um outro astro do futebol internacional. Segundo o jornal espanhol "As", o clube saudita está disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões) para tirar Ronaldo do Real Madrid.

CARREGANDO :)

Mansour Al-Blouwi, diretor-esportivo do Al-Ittihad, já teria entrado em contato com representantes do jogador. E, de acordo, com o jornal, a diretoria do Real Madrid aguarda que o atacante se manifeste sobre o interesse do clube saudita, que iria lhe pagar um salário milionário para que aceitasse jogar no Oriente Médio.

Se a oferta ao Real for confirmada, ela tem boas chances de ser aceita pela diretoria do clube espanhol. Segundo a imprensa espanhola, o treinador Fabio Capello teria exigido a saída do atacante brasileiro por considerar que ele não está se empenhando nos treinos e que seu comportamento pouco profissional (com noitadas) influenciaria negativamente jovens do elenco, como Robinho e Marcelo.

Publicidade

Antes do início da temporada européia, o Real recusou uma oferta de 15 milhões de euros do Milan por Ronaldo. Agora, o time espanhol teria inclusive oferecido o jogador ao clube italiano, segundo o "As".

Outra possibilidade comentada na Espanha seria uma troca com o Chelsea (Inglaterra), com o Real recebendo o ucraniano Shevchenko, que também vive má fase no bicampeão do Campeonato Inglês.

Se acertar com o Al-Ittihad, Ronaldo voltaria a atuar ao lado de Figo, com quem jogou no Barcelona (96/97) e no próprio Real (2002/2006).