TÓQUIO - O Al-Ittihad conseguiu um gol salvador e venceu o Al-Ahly por 1 a 0, neste domingo, em Tóquio, pelo Mundial de Clubes da Fifa. O time árabe agora enfrenta o São Paulo na semifinal, nesta quarta-feira. Os jogadores brasileiros foram ao Estádio Nacional acompanhar a partida.
o Al-Ittihad já entrou em campo com três desfalques importantes de brasileiros: Pedrinho, Marcão e Lima, que foram contratados só para o Mundial, mas não tiveram liberação da Federação árabe. E o Al-Ahly começou o jogo com uma invencibilidade de 55 jogos. Mas foi batido.
No primeiro tempo, as melhores jogadas saíram dos pés dos jogadores do Al-Ahly. Gilberto e Shawky criaram boas chances. Mas tinham dificuldades no último passe, e acabavam perdendo a bola para a forte marcação do adversário.
Com o passar do tempo, o Al-Ittihad começou a se organizar ofensivamente. A primeira boa chance surgiu em cobrança de falta de Kallon, mas a bola foi nas mãos do goleiro. Pouco depois, Kallon arrancou para o gol, mas a marcação fez com que ele perdesse a grande chance de abrir o placar. Aos 45, Tcheco cobrou escanteio com precisão e Kallon, sempre ele, cabeceou, obrigando o goleiro a espalmar a bola.
No segundo tempo, o que já acontecia teve seqüência: o Al-Ittihad era melhor e criava mais. Haidar arriscou duas vezes, e Shawky tentou o chute de fora da área. Mas o Al-Ahly logo equilibrou as ações. Nos 15 minutos finais, as duas equipes pareciam querer levar a partida para a prorrogação. Mas, aos 33 minutos, Noor decidiu a partida ao marcar o gol para o Al-Ittihad, após passe de Al Dosari e falha do goleiro El Hadary.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião