• Carregando...

A Copa do Mundo pode ser alvo de ataques terroristas da rede islâmica Al-Qaeda. Nesta quinta-feira, o grupo publicou um artigo na revista "Mushtaqun Lel Jannah" ameaçando lançar uma bomba no estádio de Rustemburgo durante o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos, dia 12 de junho, pelo Grupo C.

"Como seria incrível se durante a transmissão, ao vivo, com o estádio lotado, o som de uma explosão nas arquibancadas, o estádio indo abaixo e um grande número de corpos mortos", diz o texto, republicado pelo site do canal de televisão americano "CBS".

O artigo manda um recado direto ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, questionando o esquema de segurança da Copa do Mundo na África do Sul, mas erra o nome do dirigente:

"Todo o aparato de segurança e aparelhos de raio x que os Estados Unidos enviarem depois de lerem esse artigo não serão capazes de detectar como os explosivos entraram no estádio. Então, vocês estão prontos para isso, senhor Platter?"

Estados Unidos e Inglaterra são sempre considerados alvos pelo grupo liderado por Osama Bin Laden, que em 2001 derrubou as torres gêmeas do World Trade Centre em Nova York. Na revista, França, Itália e Alemanha, que também terão equipes na Copa, são apontadas como outros adversários da Al-Qaeda por fazerem parte da "cruzada sionista contra o Islã".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]