• Carregando...

O Coritiba conseguiu uma importante vitória na tarde-noite deste sábado, quando derrotou a Portuguesa por 3 a 0 no Estádio Couto Pereira. Além dos três pontos, o time chega aos sete pontos e não deixa que o líder Sport abra uma vantagem muito grande na ponta da tabela da Série B do Brasileirão 2006.

As 9.771 pessoas que foram ao Couto Pereira viram um time determinado e agressivo no primeiro tempo, mas à exemplo do jogo contra o Guarani, não conseguia marcar gols. A Lusa era apenas uma espectadora da partida e chutou a primeira bola em gol apenas aos 35 minutos de jogo.

As vaias dos torcedores surgiram ao final do 1.º tempo acabaram refletindo a ineficiência do time. Para a segunda etapa Estevam Soares iniciou com a mesma formação, mas no decorrer do jogo acertou ao colocar Eanes e Anderson Gomes que deram fôlego ao time titular. Com isso, o time todo cresceu e em 10 minutos o alviverde decidiu o jogo e manteve um retrospecto de 14 jogos sem derrotas no Couto Pereira.

Primeiro tempo

O Coritiba começou o jogo com muita vontade e buscou o gol logo nos primeiros minutos. O ritmo era intenso e semelhante à determinação vista no jogo anterior contra o Guarani. A Portuguesa armou-se defensivamente à espera das falhas do alviverde paranaense, para poder aproveitar os contra-ataques.

Logo aos cinco minutos o Coritiba teve aquela que seria a melhor oportunidade do time na primeira etapa. A bola foi lançada com qualidade para o estreante Alberto. O jogador recebeu a bola e tocou para o atacante Fábio Pinto que vinha entrando na grande área. O jogador não conseguiu o domínio e chutou forte, sem direção e perigo ao gol de Felipe.

O Coritiba teve mais duas boas chances nas jogadas que se seguiram. Aos 8 minutos Fábio Pinto entrou sozinho pelo lado direito e chutou por cima do travessão do goleiro paulista. Alguns minutos depois, aos 24, Andrézinho fez boa jogada pela direita e tocou para trás e Caio arrematou de 1.ª por cima do gol de Felipe.

O primeiro tempo do jogo teve amplo domínio para o Coritiba. A primeira chance real de gol para os visitantes foi apenas aos 35 minutos de jogo. Gaúcho cobrou uma falta com muita força pelo lado esquerdo do campo. Em seguida, aos 37, o lateral da Portuguesa Jackson chutou cruzado da direita levando grande perigo ao gol de Kleber.

Segundo tempo

Para o segundo tempo nenhum dos treinadores fez modificações. O técnico Estevam Soares voltou ao gramado dizendo que o elenco precisava ter um pouco mais de tranqüilidade e que iria manter o elenco sem modificações nos primeiros 15 minutos.

Só que a Portuguesa voltou com muito mais força de vontade. Logo no 1.º minuto, Cléber fez um belo cruzamento para Gaúcho cabecear à queima roupa para grande defesa de Kleber.

Só que o Coritiba respondeu logo em seguida para mostrar quem jogava em casa. Aos 7 minutos do segundo tempo o meia Caio driblou três marcadores e fez um belo lançamento para Fábio Pinto num rápido contra-ataque. O jogador tocou rapidamente para Ricardinho que cruzou em cima da marcação.

O jogador Caio confirmou em mais três jogadas porque é o grande xodó da torcida do Coritiba. Aos 11 minutos ele fez um linda jogada, driblou dois marcadores e chutou para a grande defesa de Felipe. Em seguida chutou forte e com perigo de fora da área, mas a bola foi para fora. Na seqüência, Caio chutou mais uma vez de longa distância para grande boa de Felipe.

De tanto pressionar, o Coxa abriu o placar e tomou conta do jogo nos 10 minutos seguintes. Aos 24, numa cobrança de escanteio, a bola foi "cortada" e isolada para fora da área. Na sobra, Eanes – que acabara de entrar - tentou o chute, mas a bola acabou sobrando para o zagueiro Batatais que na dividida tocou com para as redes do goleiro Felipe.

Pouco depois, aos 29 minutos, o estreante atacante Alberto deixou a sua marca. Em rápida jogada pelo lado direito com o atacante Eanes, a bola foi cruzada com categoria para a pequena área. Albeto surgiu de surpresa e "de peixinho" cabeceou para as redes da Lusa.

A torcida fazia a festa nas arquibancadas quando o camisa 9 Coxa, Alberto, ampliou a vantagem. Numa bola cruzada da esquerda, Jackson fez o lançamento para o atacante Alberto, que se livrou da marcação e ficou sozinho de frente para o gol. O estreante da tarde fez jus a fama de artilheiro e tocou com categoria na saída do goleiro Felipe decretando a vitória do Coritiba.

Coritiba 3 x 0 Portuguesa

Veja os outros resultados da rodada

Confira como ficaram os times na classificação da Série B

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]