A atacante alemã Birgit Prinz tornou-se nesta segunda-feira a maior artilheira da história das Copas do Mundo de Futebol Feminino. A jogadora, que já foi eleita três vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa e perdeu o posto no ano passado para a brasileira Marta, fez um dos gols da vitória de 2 a 0 da Alemanha sobre o Japão. O resultado garantiu a primeira colocação no Grupo A e a classificação para as quartas de final.
Prinz, de 29 anos, chegou a 13 gols em Copas do Mundo e superou a americana Michelle Akers, que tinha 12 gols. A alemã agora está empatada com a brasileira Marta e a inglesa Kelly Smith na briga pela artilharia. As duas jogadoras têm quatro gols. Mas Marta ainda faz mais um jogo nesta primeira fase. O Brasil enfrenta a Dinamarca na próxima quarta-feira.
A alemã Birgit Prinz marcou o primeiro gol nas Copas do Mundo em cima do Brasil, em 1995
Prinz é um dos grandes nomes da história do futebol feminino. Ela tem 109 gols em jogos oficiais pela Alemanha em 164 jogos. A atacante estreou pela seleção aos 16 anos e foi fundamental para o título da última Copa do Mundo, quando tornou-se artilheira com sete gols.
Curiosamente, o primeiro gol de Prinz nas Copa do Mundo foi em cima do Brasil, em 1995. A atacante, então com 17 anos, fez um na goleada de 6 a 1 da Alemanha sobre a seleção.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula