Os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann não deram chance para as duplas brasileiras neste sábado na etapa de Aland do Circuito Mundial. Nas areias finlandesas, além de eliminar duas parcerias do Brasil, Brink e Reckermann conseguiram a classificação à final e garantiram antecipadamente o título da temporada, assegurando a liderança do ranking mundial.

CARREGANDO :)

Atuais campeões mundiais, os alemães já somam 6.140 pontos em 2009, pontuação suficiente para impedir que os brasileiros Alison e Harley, com 6 mil, cheguem à liderança. Neste sábado, eles venceram justamente a dupla do Brasil na repescagem, ganhando por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15). A derrota terminou com o sonho do bicampeonato para Harley, que ganhou o título do Circuito em 2008, ao lado de Pedro Solberg.

Pelas semifinais, Brink e Reckermann ainda venceram outra parceria brasileira. Diante de Ricardo e Pedro Solberg, eles também triunfaram por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). Na final da etapa, a ser disputada neste domingo, eles terão pela frente os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor, que superaram os alemães David Klemperer e Eric Koreng por 2 a 0 (21/18 e 21/10).

Publicidade

Já na disputa pelo bronze, também neste domingo, Ricardo e Pedro Solberg duelarão contra Klemperer e Koreng. O título antecipado de Brink e Reckermann, porém, mesmo faltando duas etapas para o fim da temporada - Holanda e China -, já interrompeu um domínio brasileiro que durava desde 2003 no vôlei de praia. Além disso, o País soma 13 conquistas do Circuito Mundial.