A Fifa divulgou ontem os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. Dentre os 23 selecionados, Neymar é o único brasileiro na disputa pela Bola de Ouro de 2014.
No ano passado, além dele, o Brasil também foi representado pelo zagueiro Tiago Silva. O país, porém, nunca teve mais de três representantes na disputa. A lista deste ano conta com seis jogadores da atual campeã do mundo Alemanha: Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger. Em 2010, a campeã Espanha teve sete escolhidos para o prêmio.
Além dos campeões mundiais, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi que já venceram o prêmio também concorrem. O sueco Ibrahimovic e Gareth Bale, de País de Gales, são os únicos indicados que não participaram do Mundial no Brasil.
A grande ausência entre os 23 é o uruguaio Luis Suárez. O atacante, que fez ótima temporada pelo Liverpool, com 31 gols em 33 jogos, ficou de fora após a mordida dada em Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo. Ele foi suspenso e só voltou a atuar no último sábado.
Além dos jogadores, a Fifa também anunciou os técnicos que concorrem a melhor do mundo. O destaque é para Carlo Ancelotti, que levou o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões na última temporada, e Joachim Löw, vencedor da Copa do Mundo com a Alemanha.
Os capitães e técnicos das seleções nacionais e representantes da mídia escolhidos pela Fifa terão direito a voto. Os três finalistas serão anunciados no dia 1.º de dezembro, já o vencedor será conhecido no dia 12 de janeiro.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas