Alemanha e Israel garantiram suas vagas no Grupo Mundial da Copa Davis neste domingo (16) com vitórias apertadas, pelo placar geral de 3 a 2, contra Austrália e Japão, respectivamente. Os alemães permanecem na elite do tênis e os israelenses retornam à Primeira Divisão.
O revés para a Argentina na primeira rodada forçou a equipe alemã a disputar a repescagem, superada neste domingo, com os triunfos de Florian Mayer e Cedrik-Marcel Stebe. O primeiro bateu Bernard Tomic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3. Stebe se impôs diante do ex-número 1 do ranking mundial Lleyton Hewitt por 6/4, 6/1 e 6/4.
Com os resultados, os europeus viraram o placar e asseguraram o triunfo por 3 a 2 sobre os australianos na série melhor de cinco partidas disputada no saibro de Hamburgo. Agora esperam pelo sorteio de quarta-feira, que vai definir os confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial de 2013.
Em outra disputa equilibrada, os israelenses fecharam em 3 a 2 sobre o Japão, em Tóquio, após a vitória de Amir Weintraub contra Go Soeda por 6/3, 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3. Antes, os japoneses haviam empatado o confronto com o triunfo de Kei Nishikori sobre Dudi Sela por 6/3, 3/6, 4/6, 6/4 e 7/5.
Em Bruxelas, a Bélgica fechou o confronto com a Suécia sem sofrer nenhuma derrota. Neste domingo, os belgas venceram as duas partidas de simples para cumprir tabela e fizeram 5 a 0 no placar geral. Em jogos disputados em melhor de 3 sets, por causa da definição antecipada do duelo, David Goffin superou Markus Eriksson por 6/3 e 6/4, antes de Steve Darcis bater Andreas Vinciguerra por 6/4 e 6/2.
A Itália, que havia garantido a vitória no quarto jogo, também venceu o quinto e fechou o encontro com o Chile por 4 a 1. Simone Bolelli superou Christian Garin por 6/4 e 6/3 em Nápoles.
Em Amsterdã, a Holanda venceu a quinta e última partida contra a Suíça, cujo triunfo fora assegurado no quarto jogo. Thiemo de Bakker derrotou Marco Chiudinelli por 6/2 e 7/6 (7/4). Antes, Roger Federer superou Robin Haase por 3 sets a 0, garantindo a permanência dos suíços no Grupo Mundial.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião