A Alemanha se tornou neste sábado a quarta seleção europeia classificada para a Copa de 2010. Com a vitória sobre a Rússia por 1 a 0, em Moscou, os alemães asseguraram antecipadamente a primeira colocação do Grupo 4 das Eliminatórias e se juntaram a Inglaterra, Espanha e Holanda, que já tinham garantido anteriormente a vaga no Mundial da África do Sul.
O único gol do jogo disputado em Moscou foi marcado pelo atacante Klose, aos 35 minutos do primeiro tempo. A Alemanha ainda teve um jogador expulso, Boateng, aos 24 da segunda etapa, mas soube segurar a pressão da seleção russa, que foi com tudo ao ataque em busca do empate que adiaria a definição da vaga para a última rodada das Eliminatórias e não teve sucesso.
Com a vitória em Moscou, a Alemanha chegou aos 25 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre a Rússia, que permanece em segundo lugar do Grupo 4. Assim, a seleção russa ainda tem chance de ir à Copa de 2010, pois deve jogar a repescagem. Em outro jogo dessa chave neste sábado, a Finlândia recebeu o País de Gales e ganhou por 2 a 1, chegando aos 17 pontos, na terceira posição.
Já classificada para a Copa de 2010, a tricampeã mundial Alemanha irá apenas cumprir tabela na última rodada das Eliminatórias Europeias, na quarta-feira, quando recebe a Finlândia em Hamburgo. No mesmo dia, a Rússia precisa da vitória sobre o Azerbaijão, em Baku, para assegurar sua presença na repescagem e manter a esperança de ir ao Mundial da África do Sul.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião