A Alemanha tirou da Itália uma vaga na Liga dos Campeões da temporada 2012/2013. A confirmação oficial foi feita nesta sexta-feira (25) pelo site da Bundesliga, a Liga que gere o futebol Alemão. A inversão já era esperada desde a temporada passada.
Como na quinta-feira o Bayer Leverkusen avançou na Liga Europa e o Napoli não, a Alemanha não pode mais ser ultrapassada pela Itália. Os germânicos têm 68.103 pontos, contra 59.891 dos italianos.
Com isso, a Itália terá apenas três vagas na Liga dos Campeões na temporada 2012/2013, por ter caído para a quarta colocação no ranking da UEFA. A Alemanha, agora terceira colocada, passa a ter quatro postos no torneio, assim como Inglaterra e Espanha, líder e vice. Os três primeiros do Alemão avançam direto e o quarto joga a fase classificatória.
"Após 11 anos, a Bundesliga conquistou a quarta vaga na Liga dos Campeões novamente", comemorou a Bundesliga, em comunicado.
A inversão no ranking mostra a má fase do futebol italiano na temporada. Três times passaram à segunda fase da Liga dos Campeões, mas todos perderam seus jogos de ida: Inter, Milan e Roma. Na Liga Europa, só o Napoli avançou - e já foi eliminado.
A Alemanha tem o Bayern de Munique e o Schalke 04 na segunda fase. O primeiro venceu, o segundo empatou na primeira rodada das oitavas. Na Liga Europa, o Bayer Leverkusen avançou passando pelo Metalist.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião