• Carregando...

Líder isolado e 100% de aproveitamento no Grupo A das eliminatórias da Eurocopa 2012. A Alemanha goleou o Cazaquistão por 3 a 0, nesta terça-feira (12), e conquistou a quarta vitória. Klose, que marcou o sexto gol na competição, abriu o placar. Mario Gomez e Podolski decretaram a vitória fora de casa.

Com os resultado, a Alemanha chegou aos 12 pontos, contra seis de Áustria (joga ainda nesta terça) e Turquia. Bélgica e Azerbaijão têm três. Cazaquistão ainda não pontuou.

Alemanha perde chances na etapa inicial

A Alemanha dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio dos donos da casa.

Os alemães chegaram pelo menos quatro vezes com perigo ao gol de Andrei Sidelnikov. A primeira chance aconteceu aos 14 minutos. Thomas Müller arrancou pela lateral e levantou na área. Klose entrou pelo meio e desviou de cabeça sobre o gol. Cinco minutos depois, Toni Kross quase abriu o placar depois de uma bela cabeçada.

A pressão dos alemães continuava. Aos 34 minutos, Toni Kross tabelou com Özil e soltou a bomba de fora da área. No reflexo, o goleiro Sidelnikov fez a defesa, mas soltou a bola. Özil pegou a sobra, mas bateu pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, Alemanha acertou a trave. Mais uma vez, Thomas Müller desceu pela direita e cruzou a bola na área. Sidelnikov sai do gol e espalmou. Kedira pegou o rebote e acertou o travessão.

Klose abre o caminho da vitória no segundo tempo

Na etapa final, em três minutos, a Alemanha fez o que não conseguiu em 45, no primeiro tempo: o gol. Em bela jogada pela esquerda, Özil achou Lucas Podolski na área, que cruzou rasteiro para Klose. O camisa 11 passou pela marcação e bateu para o fundo da rede: 1 a 0 Alemanha.

O gol animou o time alemão, que quase ampliou em seguida. Khedira jogou na área do Cazaquistão, Podolski dominou e bateu direto, mas a bola passou sobre o gol de Andrei Sidelnikov. Os alemães poderiam ter aumentado o placar em seguida, mas Thomas Müller perdeu grande chance aos 20 minutos, depois de receber excelente passe de Özil.

A Alemanha seguiu pressionando em busca do segundo gol e conseguiu. Mario Gomez recebeu pelo meio, tabelou com Podolski, recebeu na frente, saiu da marcação e bateu para ampliar a vantagem: 2 a 0. Aos 32, o brasileiro Cacau entrou no lugar de Özil, que era dúvida momentos antes da partida.

No fim do jogo, Podolski fechou placar após fazer grande jogada na área e colocar a bola no fundo da rede: 3 a 0.

Azerbaijão bate Turquia

Surpresa no Grupo A. A Turquia, que buscava recuperação após a derrota na rodada passada para Alemanha, perdeu para o Azerbaijão, nesta terça-feira. Os turcos não conseguiram apresentar um bom futebol e acabaram derrotados por 1 a 0, com gol de Sadygov, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Turquia fica segue com seis pontos, na terceira posição.

Já o Azerbaijão conseguiu marcar seus primeiros pontos e estão em penúltimo, à frente do Cazaquistão.

Confira os jogos:

Azerbaijão 1 x 0 TurquiaCazaquistão 0 x 3 AlemanhaBélgica x Áustria (mais tarde)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]