Fúria
Favorita diante da Itália, já que é a atual campeã continental e mundial, a Espanha está preocupada em não estar 100% pronta para o desafio de brigar pelo bicampeonato. O técnico do time, Vicente del Bosque, afirma que o estado físico do elenco pode pesar. "Estamos no limite", disse o treinador. O cansaço ficou evidente no jogo contra Portugal e Xavi, o "dono" do meio de campo, foi quem mais deixou transparecer isso. Aos 32 anos, não conseguiu ficar em campo até o fim do jogo. O treinador da Fúria ainda reiterou a aposta em um futebol de posse de bola e ofensividade, rebatendo críticas à falta de gols da equipe oito em cinco jogos.
A Itália embalou na Eurocopa. Depois de uma vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra, os tetracampeões mundiais derrotaram a então invicta Alemanha por 2 a 1, ontem, em Varsóvia, e garantiram vaga na final da competição europeia. O herói da partida foi o centroavante Mario Balotelli, autor dos dois gols italianos.
Em busca do seu segundo título na Euro venceu também em 1968, em casa , a Itália enfrentará a poderosa Espanha, atual campeã europeia e mundial, na decisão. O jogo será domingo, às 15h45 (de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.
Já a Alemanha, única invicta no torneio até o duelo desta quinta, acumulou o seu nono tropeço diante da Itália em jogos de mata-mata, seja na Euro ou em Copas do Mundo. Os alemães vinham com uma campanha impecável na competição, com quatro vitórias seguidas.
A vaga na decisão também garantiu a Itália na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. A equipe se tornou a sétima classificada para o torneio, que serve de preparação para o Mundial de 2014, porque a finalista Espanha já tem vaga assegurada por ser a atual campeã do mundo. Também estão classificados Uruguai, México, Japão, Taiti e o Brasil, sede do torneio. A oitava e última vaga será de um representante da África, a ser definido em fevereiro do próximo ano.
A segunda semifinal da Euro foi dominada pela Itália. Com as melhores chances, acabou chegando ao gol aos 20 minutos com Balotelli, de cabeça, após grande jogada de Cassano pela esquerda. A partir daí, os italianos passaram a atuar no contra-ataque.
O goleiro Buffon também brilhou ao segurar perigosas finalizações de Özil e Khedira ainda na etapa inicial. A eficiência na zaga se repetia no ataque. Em um lance fulminante, Montolivo achou Balotelli sem marcação e fez grande lançamento. O atacante disparou pelo meio e acertou belo chute de fora da área, no ângulo.
A Alemanha descontou com Özil, de pênalti. O gol, porém, não evitou a eliminação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião