A segunda fase da Copa do Mundo de Vôlei foi encerrada nesta quarta-feira, no Japão, com uma vitória surpreendente da Alemanha sobre os Estados Unidos. As atuais campeãs do Grand Prix caíram por 3 sets a 0 (32/30, 25/19 e 26/24) e acabaram ficando na vice-liderança da competição, com 12 pontos, dois atrás da Itália, que agora é a única invicta, com cinco triunfos em cinco jogos.
A derrota das norte-americanos também acabou sendo ruim para o Brasil, que caiu para a quinta posição e foi ultrapassada pela Alemanha, que somou 11 pontos, um à frente das brasileiras, e assumiu a quarta colocação. A China, rival do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães na próxima sexta-feira, figura no terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos dos Estados Unidos.
Assim como norte-americanas, alemãs e chinesas, as brasileiras possuem quatro vitórias e uma derrota até aqui na Copa do Mundo, mas estão em desvantagem pelo fato de terem perdido mais sets que as rivais.
A terceira fase da competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres irá começar nesta sexta-feira, quando as brasileiras enfrentarão a China, às 4 horas (horário de Brasília). Em seguida, o time comandado por José Roberto Guimarães irá encarar a Itália no sábado e o Japão no domingo. Todos os duelos serão realizados na cidade de Sapporo.
Nesta quarta, o Brasil sofreu para derrotar a Sérvia por 3 sets a 2, de virada. Também pela rodada do dia, a China bateu a Argentina por 3 a 0, mesmo placar aplicado pela Coreia do Sul sobre o Quênia, pela Itália sobre a Argélia e pelo Japão sobre a República Dominicana.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia