Marcado pela chuva, o Brasil Open Series challenger da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) disputado durante a semana no Graciosa Country Club chegou ao fim ontem com a vitória do alemão Dominik Meffert por 2 a 1 (6/4, 6/7 e 6/3) sobre o brasileiro Ricardo Mello no torneio de simples. A partida foi disputada em quadra fechada por causa da chuva (assim como alguns jogos das quartas de finais e as semifinais, na sexta-feira e no sábado).
O brasileiro, 103º lugar no ranking mundial, sentiu a velocidade de saque e ataque de Meffert (233º). "O jogo foi disputado e a quadra fechada favoreceu o estilo rápido dele, mas estou satisfeito com a semana. Com os pontos conquistados aqui (48) voltarei a figurar entre os 100 na ATP", disse Mello.
Em sua segunda disputa no Brasil, Meffert afirmou não esperar um nível tão alto no torneio. "O nível técnico foi muito bom. A presença do Nicolás Massu (chileno bicampeão olímpico) e de outros nomes entre os 100 melhores, confirmam isso." Ele superou o chileno nas oitavas de final vencendo por 6/2 e 6/4.
O tenista alemão acumulou 80 pontos no ranking e recebeu premiação de US$ 5 mil. A premiação total do torneio foi de U$ 35 mil.
Na final de duplas Leonardo Tavares (POR) e Dominik Meffert (ALE)venceram André Sá e Ramon Delgado (PAR) por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 10/4) e ficara com o título.
Revés brasileiro
Meffert venceu outros dois brasileiros durante a disputa. Na semifinal o gaúcho Marcos Daniel, número 2 do Brasil e 95º do mundo sentiu uma lesão na coxa esquerda e abandonou a partida enquanto o alemão vencia o primeiro set por 4/0.
Daniel vai participar no próximo mês, ao lado de Thomaz Bellucci, do duelo contra o Uruguai pela segunda divisão da Copa Davis. "Comecei a sentir uma dor forte no segundo game. Tentei seguir, mas senti uma dor ainda maior e achei melhor parar para poder estar 100% para a Davis", explicou após a partida.
Outro brasileiro que chegou como promessa no torneio foi o jovem alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, que conquistou o Aberto da Austrália juvenil em janeiro. Ele foi eliminado na primeira fase do torneio também em disputa com Meffert (6/0 e 7/5).
Desde 1997 Curitiba não recebia um torneio de tênis com esse nível. Gustavo Kuerten participou daquela disputa antes de embarcar para o primeiro título em Roland Garros. De acordo com a organização do circuito, pelos próximos dez anos haverá a competição na capital paranaense.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião